(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

Semana Nacional do Trânsito teve ações no Sul de Minas

De 20 a 24 de setembro, o Sest Senat realizou uma série de eventos país afora pela Semana Nacional do Trânsito e a região Sul de Minas não ficou de fora. Transportadores puderam participar das ações nas unidades de Poços de Caldas, Varginha e Pouso Alegre.
Com o tema “SEST SENAT pela Vida”, o objetivo foi conscientizar todos os atores que influenciam o trânsito — motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas — para que entendam a sua responsabilidade e sua participação em busca de um trânsito mais seguro.
Durante a mobilização, foram realizadas ações que demonstram a importância da qualificação continuada e dos cuidados preventivos com a saúde dos motoristas, fatores que funcionam como indutores de um trânsito mais seguro e com menos vítimas. A ação também contou com atendimentos de saúde com as equipes do SEST SENAT. Simulação de acidentes com vítimas, simulação de derramamento de produtos perigosos, simulação de direção sob efeito de álcool foram algumas das ações realizadas.
A instituição também promoveu, no dia 21, em seu canal no Youtube, a live “Um novo olhar sobre o trânsito: como perceber riscos e preservar a vida”, com o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho. Se você não assistiu, ainda dá tempo!


Fotos: Facebook Sest Senat Varginha e Poços de Caldas