(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

Participe do Programa Ambiental do Transporte – DESPOLUIR

Uma das ações do Programa Ambiental do Transporte – DESPOLUIR é o controle das emissões de poluentes, que oferece aos participantes conhecimento sobre o uso racional dos combustíveis e, consequentemente, a melhoria da qualidade do ar.
Nesse trabalho, o SETSUL conta com uma unidade móvel de avaliação veicular equipada com um opacímetro e outros instrumentos necessários para analisar os pontos críticos que influenciam na emissão de poluentes e fumaça preta e no uso racional de combustível dos veículos movidos a diesel. Nosso técnico é capacitado para realizar as aferições, analisar os resultados e sugerir medidas de melhor desempenho para as empresas.
Com a aferição dos veículos, consegue-se reduzir a poluição atmosférica provocada por veículos automotores (fontes móveis), por meio da busca de limites mínimos de emissão.

Anualmente, as empresas que tiverem sua frota em dia com o Programa poderão concorrer ao Melhor Ar – Prêmio Fetcemg de Qualidade do Ar, cujo objetivo é homenagear e incentivar as empresas ambientalmente responsáveis que monitoram a emissão de poluentes em suas frotas.

AGENDE A AVALIAÇÃO DA SUA FROTA AGORA MESMO
O trabalho de aferição realizado pelo SETSUL é GRATUITO para todas as empresas associadas ao Sindicato. Os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail setsul@pocos-net.com.br ou pelo telefone (35) 3721-3288.

Participe!

Foto: CNT/SEST SENAT