(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

Transportadores em ação pelo Meio Ambiente

Mais de 80 empresas de transporte de carga de todo o estado aderiram à 13a edição do Melhor Ar – Prêmio Fetcemg de Qualidade do Ar. O período de inscrições ocorreu entre os dias 5 de julho e 23 de agosto.

O Melhor Ar foi criado pela Federação para homenagear e incentivar as empresas mineiras ambientalmente responsáveis que monitoram a emissão de poluentes de suas frotas, preocupando-se com a melhoria da qualidade do ar e com o uso racional do combustível.

Neste ano, a Fetcemg e o programa Despoluir novamente irão até as empresas vencedoras para entregar o troféu e registrar a homenagem. Dessa forma, seguirão os protocolos definidos pelos órgãos de saúde para o enfrentamento da crise sanitária provocada pela Covid-19.

“Agora, as inscrições serão apuradas e as equipes da Federação e do Despoluir vão definir o cronograma de entregas dos prêmios em cada região. As entregas deverão acontecer no fim de outubro e início de novembro”, adianta a coordenadora do Despoluir em Minas Gerais, Amália Pedrosa.

DIFERENCIAL DE MERCADO
O prêmio Melhor Ar vai além da homenagem. É um reconhecimento para as empresas de transporte que desenvolvem ações voltadas para a preservação do meio ambiente, bem como uma forma de manter a manutenção da frota em dia com as aferições do Despoluir, programa pioneiro da CNT que completou 14 anos em 2021.

Atualmente, com a mudança de comportamento das empresas, que despertaram para o potencial do ESG (que se traduz em ambiental, social e governança) e para a preservação dos recursos naturais, e que buscam cada vez mais imprimir uma agenda de boas práticas, o Melhor Ar serve como diferencial competitivo, podendo ser ainda mais uma ferramenta de negociação no mercado.

“Participar do Despoluir e do prêmio é a confirmação de que a empresa realmente está comprometida com o meio ambiente e com a sociedade. Por isso, convido as empresas que ainda não participam que entrem em contato conosco para fazer as rotinas de aferições do Despoluir desde já e, além de agregar valor ambiental ao serviço de transporte, reforçar ainda mais essa inciativa do setor para o próximo ano”, destaca o presidente do SETSUL, Néliton Antônio Bastos.

AGENDE A AVALIAÇÃO DA SUA FROTA
O trabalho de aferição realizado pelo SETSUL é GRATUITO para todas as empresas associadas ao Sindicato. Os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail setsul@pocos-net.com.br ou pelo telefone (35) 3721-3288.

Foto: Despoluir