(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

TI, Transporte De Cargas e férias ajudam a explicar alta de 1,1% dos serviços em julho, diz IBGE

Gerente da pesquisa destaca que a necessidade de transformação digital e o transporte de cargas beneficiado pelo boom do comércio eletrônico são exemplos que explicam o resultado

A continuidade do crescimento dos serviços de tecnologia da informação (TI) e do transporte de cargas, ao lado da influência das férias escolares — que ajudam hotéis, restaurantes e transporte aéreo —, explicam o crescimento de 1,1% do volume de serviços em julho, frente a junho, apontou nesta terça-feira o gerente da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), Rodrigo Lobo.

Ao comentar o resultado divulgado nesta terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ele destacou os ganhos trazidos pela pandemia para os negócios dos segmentos de tecnologia da informação e de transporte de cargas.

No caso do primeiro, lembrou, a necessidade de transformação digital aumentou a demanda para as empresas do segmento. Ao mesmo tempo, o transporte de cargas foi beneficiado pelo boom do comércio eletrônico e também pelo avanço da agricultura no período, seja para o transporte de insumos como adubos e fertilizantes seja para o escoamento da produção.

Link da matéria completa: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2022/09/13/ti-transporte-de-cargas-e-frias-ajudam-a-explicar-alta-de-11-pontos-percentuais-dos-servios-em-julho-diz-ibge.ghtml

Fonte: Valor Econômico/IBGE

Imagem de prostooleh no Freepik