(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

SETSUL ENTREGA PRÊMIO MELHOR AR A EMPRESAS RESPONSÁVEIS COM O MEIO AMBIENTE

O Setsul entregou o Prêmio Melhor Ar, realizado pelo Fetcemg em parceria com o Programa Despoluir, durante o mês de novembro. A premiação foi criada há 13 anos para homenagear e incentivar empresas que se preocupam com o meio ambiente e monitoram a emissão de poluentes em suas frotas.

Em 2021, quatro empresas foram agraciadas com o prêmio: Empresa de Transportes Alcace LTDA (Poços de Caldas), Nova Minas Transportes e Locações LTDA (Pouso Alegre), ambas na categoria ouro, e Paulineris Transportes e Encomendas LTDA (Alfenas) e Tóliman Transportes LTDA (Machado), na categoria prata.

“Cada um dos premiados demonstrou uma satisfação enorme e grande desejo de seguir no Programa Despoluir. Vamos cada vez mais ampliando nossa iniciativa na região, buscando uma participação mais efetiva no Programa”, reconheceu Nélinton Antônio Bastos, Presidente do Setsul.

As empresas de transportes rodoviário de cargas foram premiadas em duas categorias: ouro e prata. A primeira é para transportadoras com mais de 20 veículos, com 85% da frota aferida e resultado aprovado em no mínimo 90% ou organizações entre cinco e 20 veículos, com frota 100% aferida e também resultado mínimo de 90%. Já a categoria prata é destinada a empresas com mais de 20 veículos, com 65% da frota aferida e resultado aprovado mínimo de 90% ou de cinco a 20 veículos, pelo menos 80% da frota aferida e também resultado mínimo de 90%.