(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

SETSUL e empresas associadas participam da 15ª edição do Melhor Ar

A solenidade de entrega da 15ª edição do Melhor Ar – Prêmio FETCEMG de Qualidade do Ar, promovido pela FETCEMG e pelo Programa Despoluir para o Transporte de Cargas em Minas Gerais, foi realizada no dia 17 de agosto.

A cerimônia foi realizada no auditório do SEST SENAT de Betim. Néliton Bastos, presidente do SETSUL, esteve presente no evento, assim como outros cinco presidentes dos Sindicatos Filiados à Federação, Antonio Luis da Silva Junior (SETCEMG), Osvaldo Salgado (SETCOM), Cleiton César da Silva (Settrim) e José Herculano da Cruz (SETCJF), e de membros dos núcleos da COMJOVEM de Belo Horizonte e Região e do Centro-Oeste.

Em seguida, a gestora nacional do Despoluir, Daniela Fraga, falou sobre o aumento da consciência ambiental das empresas e trabalhadores do setor. Ela agradeceu a participação de todas as empresas pelo engajamento e adiantou que em breve o setor terá novidades em novos projetos como o diagnóstico ambiental e a avaliação de diesel.

No total, 65 empresas foram premiadas em duas categorias, Ouro e Prata. Na categoria ouro, foram premiadas as empresas que aferiram no mínimo 85% da frota duas vezes ao ano. E na categoria prata, foram premiadas as empresas que aferiram no mínimo 70% da frota duas vezes ao ano.

Neste ano, cinco empresas filiadas ao SETSUL ganharam os prêmios. Confira a lista:

Ouro 🥇
Nova Minas Logística
Tóliman Transportes
Tassi Transportes

Prata 🥈
Alcace Transportes
Cooxupé

Parabenizamos e agradecemos todas as empresas vencedoras! O SETSUL valoriza e apoia a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade por meio de atitudes independentes e também programas como o Despoluir.