(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

Sest Senat realizou ação de sustentabilidade em todo o país

Entre os dias 25 e 29 de outubro, o Sest Senat realizou uma grande mobilização nacional para conscientizar o setor transportador a respeito da importância da sustentabilidade.

A ação levou técnicos e especialistas das unidades ao encontro dos motoristas e dos demais profissionais do transporte, inclusive dos gestores das empresas, para falar sobre a importância do setor ser mais sustentável. Foram visitas a centenas de empresas, postos de combustíveis e postos da Polícia Rodoviária Estadual e Federal para fazer com que o setor de transporte entenda que a sustentabilidade é uma responsabilidade e precisa ser praticada no dia a dia do trabalho.

O técnico do Despoluir no Sul de Minas Gerais, Guido Eduardo de Moraes, acompanhou a ação e realizou as aferições veiculares nas empresas da região. Durante as abordagens, foram apresentados o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pela CNT e pelo SEST SENAT e o Programa de Aperfeiçoamento para a Eficiência Energética.

Fotos das Empresas PTE Paulineris, RODOJR e Terra Forte

Encontro Técnico Nacional

Nos dias 28 e 29 de outubro, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sest Senat realizaram mais uma edição do Encontro Técnico Nacional do Programa Despoluir.

O encontro reúne técnicos e coordenadores das Federações do setor de todo o Brasil e gestores das Unidades Operacionais do Sest Senat e visa promover a integração entre as equipes, realizar a avaliação de resultados e discutir novas tendências, cases e ferramentas para o segmento. O técnico do SETSUL, Guido Moraes, marcou presença no encontro.