(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

SEST SENAT celebra 30 anos de bons serviços prestados ao transporte

Criada em 14 de setembro de 1993, entidade comemora trajetória de realizações em favor dos trabalhadores e do desenvolvimento do setor

Em 14 de setembro de 1993, o Diário Oficial da União trouxe uma ótima notícia para os transportadores: a criação do SEST (Serviço Social do Transporte) e do SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), na forma da lei nº 8.706/1993. A legislação foi fruto de uma longa batalha do setor, que percebia a importância de uma rede de proteção aos trabalhadores mais alinhada às necessidades dos segmentos de cargas e passageiros.

À época da tramitação do projeto de lei, proposto pelo deputado federal Denisar Arneiro, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) manteve diálogo direto com os empresários e buscou sensibilizar o Congresso, que reconheceu a aptidão do SEST SENAT para se tornar mais um “S” na constelação das instituições do serviço social autônomo – o Sistema S. Nesse momento, foi decisivo o empenho do então presidente da CNT, Clésio Andrade.

Ao longo desses 30 anos, o SEST SENAT alcançou grandes números que refletem uma jornada de desenvolvimento, cuidado e apoio aos profissionais que movem o Brasil. Ao todo, foram mais de 181 milhões de atendimentos de saúde e matrículas em qualificações profissionais. Cada número representa uma vida impactada, um sonho alcançado e uma pessoa fortalecida.

Um produto comemorativo especial é a websérie “Próxima Parada: SEST SENAT”, estrelada pela cantora Sula Miranda. Ao todo, serão nove episódios de até três minutos, em que a musa dos caminhoneiros mostra a atuação de trabalhadores de todos os modais do transporte, visitando unidades operacionais Brasil afora. O primeiro episódio já está disponível no canal do SEST SENAT no YouTube. Assista agora!

O SETSUL é parceiro do SEST SENAT há anos. Nossos associados podem desfrutar dos benefícios voltados à saúde, esportes e lazer que a instituição oferece. Parabéns pela longevidade, SEST SENAT!

Fonte: SEST SENAT