(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

Relatório Mensal do Índice Nacional de Custos do Transporte – (INCTF e INCTL) | Março/23

O DECOPE – Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas da NTC&Logística é responsável por estudos técnicos, voltados à apuração de custos de transporte rodoviário de cargas e logística, estatística do setor, estudos macroeconômicos e formação de índices de custos referenciais que medem a inflação do setor, dentre eles os dois com mais destaque são o INCTF – Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Fracionada e o Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Lotação, o INCTL.

O INCTF e INCTL têm como objetivo principal medir a evolução dos custos operacionais de transporte rodoviário de cargas e são índices do setor de transporte com grande repercussão e credibilidade, publicado no site da NTC e por todas as entidades que representam o transporte (Sindicatos e Federações), bem como em outros meios de comunicação. Eles servem ainda como instrumento de atualização de contratos públicos e privados no mercado de frete.

Veja o relatório completo: RELATÓRIO MENSAL DO INCTF E O INCTL

Saiba mais aqui: https://www.portalntc.org.br/inct-fr-indice-nacional-do-custo-do-transporte-de-carga-fracionada-operacao-rodoviaria-marco-23-2/