(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

FECHAMENTO DA CCT 2021/2022

Após várias rodadas de negociação, o SETSUL concluiu as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022, tanto com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pouso Alegre e Sindicato dos Motoristas de Transporte de Cargas e Passageiros de Três Corações, não filiados à Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (FETTROMINAS), bem como, com a Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), com os demais sindicatos laborais de sua base territorial e filiados à FETTROMINAS, sendo eles: Alfenas, Lavras, Passos, Poços de Caldas e Varginha.
O processo de negociação dos sindicatos e Federações ocorreu sob a coordenação da Fetcemg. Em conformidade com as normas sanitárias impostas pelas autoridades de saúde em razão da Covid-19, as reuniões foram realizadas, em sua maioria, de forma virtual e foram muito bem-sucedidas.
Foram muitos debates e ao final prevaleceu o consenso em relação às concessões recíprocas que sempre nortearam as negociações que, ao fim, resultaram exitosas para todos.
As convenções e termos aditivos já estão disponíveis no site do SETSUL. Clique aqui.

Foto: Banco de imagens_Jcomp_freepik