As pessoas estão cada vez mais se preocupando com transformações sociais e ambientais. É o que diz um estudo realizado pela agência de pesquisa norte-americana, Union + Webster, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
Na pesquisa, foi relatado que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis e 70% dos entrevistados disse que não se importa em pagar um pouco mais por isso.
Portanto, desenvolver ações sustentáveis gera impactos positivos para os clientes, parceiros e mercado, fortalecendo a imagem e reputação do seu negócio.
Como o transporte é uma atividade que está em constante crescimento, precisamos assumir a responsabilidade de um papel mais consciente em favor da qualidade de vida e do meio ambiente. Confira algumas alternativas:
– Gerenciar corretamente os resíduos, implementando a separação do lixo;
– Buscar fornecedores sustentáveis que compartilham do ideal sustentável;
– Diminuir o consumo de materiais descartáveis;
– Implementar campanhas de conscientização sobre o meio ambiente e sustentabilidade;
– Trocar as lâmpadas fluorescentes por modelos de LED;
– Analisar os pontos críticos que influenciam na emissão de poluentes e promover estratégias para diminuí-los;
– Utilizar racionalmente o combustível dos veículos movidos a diesel;
– Participar de programas de incentivo ambiental e sustentável, como o Despoluir.
Sua empresa tem atitudes sustentáveis? O SETSUL oferece um trabalho de aferição realizado por técnicos especializados que vão ajudar a sua transportadora.
Entre em contato conosco o e conheça as nossas soluções!