No Portal de Serviços do Governo Federal, já é possível solicitar a inclusão, exclusão ou alteração de dados de veículos da frota de empresas brasileiras habilitadas ao transporte rodoviário internacional de cargas. Até a inclusão do serviço no portal, o atendimento era realizado diretamente na ANTT, por meio de protocolo de documentos. Para acessar, clique aqui. https://www.servicos.gov.br/servico/modificar-registro-de-frota-de-empresa-nacional?campaign=orgao
Com a implementação do serviço no Portal, as empresas de transporte têm uma economia de tempo e dinheiro, uma vez, por ser um processo eletrônico, não há necessidade de impressão de novos documentos, nem de envio/entrega dos documentos na sede ANTT.
Como fazer – Mediante a criação de uma senha de acesso, a transportadora deverá preencher um requerimento e anexar cópias eletrônicas dos documentos dos veículos e comprovante de pagamento das taxas correspondentes, cuja GRU é emitida no portal da ANTT. O custo é de R$10,00 + R$ 5,00 por placa. A solicitação será analisada em até 03 (três) dias úteis. Toda a comunicação será feita no próprio Portal de Serviços e o andamento da solicitação porde ser verificado em “Minhas Solicitações”. Também é possível fazer alterações no pedido quando verificada alguma pendência pela ANTT.
Novos serviços – Durante as próximas semanas, a Agência disponibilizará mais dois serviços no portal. A solicitação de vistas e cópias de processos e documentos físicos e digitais está previsto para entar no dia dia 26/11 e a solicitação de autorização para prestação não regular e eventual de transporte ferroviário de passageiros, no dia 3/12. Mais informações, em breve.
Fonte: www.antt.gov.br
21
Nov