(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

Análise econômica da CNT traz perspectiva de que a atividade econômica em 2023 exigirá atenção dos transportadores

Fim de ano é hora de o transportador parar para ver até onde conseguiu avançar em seus negócios em 2022 e para onde direcionar os empreendimentos no próximo ano. Para contribuir com essa análise, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizou, na quarta-feira (14), a palestra Cenário Macroeconômico e Perspectivas para 2023, voltada a representantes do setor de transporte. A exposição ficou a cargo do economista da LCA Consultoria Econômica, Bráulio Borges, que tem ampla experiência na área.

De acordo com Bráulio, economia e política devem caminhar muito juntas no próximo ano. Os maiores desafios a serem superados estão relacionados às perspectivas de desaceleração econômica global e inflação alta e risco fiscal no cenário doméstico. “Seguindo a tendência internacional, o Brasil deve ter um crescimento fraco”, avalia. O especialista acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deve ficar abaixo de 1%. “Para a economia mundial, a frustação é bastante expressiva. Uma situação de flerte com a recessão branda e relativamente breve e taxas de juros mais elevadas, no contexto geral”, avalia.

Saiba mais: https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/analise-economica-da-cnt-traz-perspectiva-de-que-a-atividade-economica-em-2023-exigir-atencao-dos-transportadores

Por Agência CNT Transporte Atual

Foto de Lidia Volovaci: https://www.pexels.com/pt-br/foto/arte-negocio-empresa-cor-13961751/