(35) 3721.3288 setsul@pocos-net.com.br

Quais são as melhores tecnologias para o rastreamento de cargas?

O rastreamento de cargas é utilizado pelas empresas de transporte de cargas para ter acesso às informações detalhadas do percurso da mercadoria, desde a saída até a entrega. Esse monitoramento auxilia na gestão, controle e segurança dos veículos.

Conheça as principais tecnologias para rastreamento de cargas abaixo.

GPS — Global Position System
Conhecido mundialmente, até mesmo por motoristas comuns, o GPS utiliza um sistema que localiza o veículo em tempo real, 24h por dia. Ele é bastante utilizado no transporte de cargas para o rastreamento dos caminhões, depois de instalado um receptor no caminhão.

Telemetria
A Telemetria faz o rastreamento de carga parecido com o do GPS, mas com mais informações que podem ser utilizadas na gestão da frota, como a velocidade do veículo, distância percorrida, monitoramento de frenagens bruscas, entre outros.

RFID — Radio-Frequency Identification
A radiofrequência faz o rastreamento por sinais de rádio, e o diferencial desse método é que ele continua funcionando até mesmo em locais fechados, como túneis, subsolos e galpões. No entanto, essa tecnologia é diferente da comum, pois conta um chip localizado nas mercadorias, que permite o rastreio mesmo depois da carga retirada do caminhão. O que pode ajudar em roubos.

Dessa forma, sua transportadora fica mais segura e completa! O SETSUL também conta com uma equipe de suporte para algumas áreas, como jurídica e ambiental, que podem ajudar a sua empresa a crescer ainda mais. Entre em contato.